O Velho

Caminhando...

sexta-feira, maio 30, 2008

Segundas Intenções


Não perca!

Eu estarei lá, tocando, cantando e apresentando esse projeto que tem o dedo na nossa querida Suseli Honório e do Sr. diretor Genivaldo de José!

;-)



terça-feira, maio 06, 2008

Primeiro relatório de guerra

 

Estou em combate.

 

A ausência no mundo externo é reflexo da luta interna. Passei por um período desesperador, como a Grécia contra os exércitos de Xerxes, como a França ante o nazismo, como os rebeldes contra o Império, como o Império contra seu déspota imperador.

 

Como ambos os lados, na guerra dos cem anos...

 

E como na guerra dos cem anos, o subjulgado foi inesperadamente banhado por um cachoeira de esperança, quando a mãe de pureza plena, dotada dos mais elevados ideais de beleza e justiça, caminhando sobre o fio de sua própria espada e portando o estandarde divino da paz surgiu doce, jovem e inocente para enfrentar de peito aberto o monstro da incompreensão.

 

Que criatura é essa que reside dentro de nossos semelhantes? Como pode ser tão cruel e incoerente a ponto de ocultar-se dentro de nós e, ainda, fazer com que acusemos nossos irmãos de abrigar a mesma criatura?

 

A batalha recomeçou. Dessa vez, estou focado em um alvo chave de cada vez. Minha estratégia de auto-eliminação durará 21 dias por fase, ao que serei capaz de reportar todos os dados, todas as baixas e a posição exata do novo inimigo.

 

Quando eu derrotar o eu, novos eus surgirão. E sei que a batalha recomeçará. Porém, estarei mais forte, compreenderei melhor o campo de batalha e as técnicas militares a serem usadas. Então sim, direi que não existo mais, pois na verdade nunca existi de fato. Minha verdadeira essência, que poucas vezes foi chamada de "eu", essa sim estará livre e plena, com as asas de luz da verdadeira liberdade a lhe (me) guiar ao encontro do ser divino, do pai maior, dos braços da paz...

 

trismegistus