O Velho

Caminhando...

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

O que é o amor?

"Numa sala de aula havia várias crianças.

Quando umas delas perguntou a professora:

“Professora o que é o Amor?”.

A professora sentiu que a criança precisava de uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava quase na hora do recreio, pediu que cada aluno trouxesse o que mais despertasse nela o sentimento do Amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:

“Quero que cada um mostre o que trouxe consigo”.

A primeira criança disse: “Eu trouxe uma linda flor, não é linda?”.

A segunda criança falou: ”Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?”.

E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Esta estava vermelha de vergonha, pois não havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: “meu bem, por que não trouxe nada?”.

E a criança timidamente respondeu: “desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferir deixá-la para que o seu perfume durasse mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferir devolvê-lo ao ninho. Portando trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que sentir nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?”.

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela percebeu que só podemos trazer o Amor no coração.

Não precisamos destruir algo para perceber que existem coisas boas, basta apreciá-las e valorizá-las para que elas tenham valor na vida!"

Emoticon3

2 Comments:

Blogger Dan said...

Amor é exatamente isso, essa história me vem a mente muitas vezes quando sinto que meu amor não é correspondido, cada um tem seu jeito de amar, se amarmos esperando o amor igual como o demos, nos enganamos achando que não somos amados, o amor está no coração e nas atitudes amavéis, nossos olhos devem se abrir pra enxergar além das aparências...olhar o amor no ar as nos rodear...mais forte que qualquer outro sentimento...

;)

13:10  
Blogger Cynthia Lopes said...

Oi meu Véio,
e como vc está? Há algum tempo não nos visitamos, assim vim matar as saudades. Lindo texto, alguém já disse que seguimos para Deus de mãos vazias, somente com o que temos em nossos corações. bjs,
saudade de ti e da tua história em cpítulos, da saga de Naró. Quando puder me visite, tem muita coisa nova.

17:14  

Postar um comentário

<< Home