O Velho

Caminhando...

sábado, março 29, 2008

Paixão de Cristo 2008 !!!

Início

Algo muito importante aconteceu nessa noite. E não foi a encenação da Paixão de Cristo, em Jandira. Foi a reação provocada. Foi a energia de milhares de pessoas, foi um sentimento e uma mensagem de amor.

 

Não foi a história, em si, nem foi a beleza do cenário projetado, ou das músicas do maravilhoso coral ao vivo. Foi o som dos suspiros dos passantes, da respiração presa das crianças, de uma união de buscas pessoais em prol de um bem coletivo.

 

E o que ficou? O que é ser ator? Porque é tão difícil libertar o ego da fantasia de ser "astro", vedete, para alcançar um estado etéreo de luz, de verdade. A personagem principal desse espetáculo não é um grande exemplo disso?

 

Durante minha pesquisa, refleti muito sobre isso, sobre suas razões. Encontrei histórias curiosas sobre ele, esse mestre fantástico. É difícil ter certeza de suas intenções, em determinadas passagens de sua vida. Mas de uma coisa, não tenho dúvida nenhuma: Ele, com sua consciência ampla, sabia das nossas limitações, e da importância de ser paciente. Que nós ainda despertaríamos para a verdade, que é muito simples, apesar de oculta em certos graus. Mas não tenho dúvida que essa verdade está intimamente relacionada com a essência de tudo o que disse. Para o resumo de todas as leis. Para o foco de luz principal que permeia a existência de Deus:

 

O amor.

10 Comments:

Blogger Jhow Carvalho said...

Olá pra gente que faz a Paixão de Cristo acontece algo inexplicável, na hora da apresentação aquela energia da procissão, embora a apresentação seja mais um evento politico do que artisitico fica algo gravado na gente, uma experiência nova e conhecer mais sobre a história de Jesus, esse ano conseguimos um grande espetáculo e no jornal de Jandira elogiaram ao máximo a gente eles diziam:
A cada cena o público se supreendia com o profissionalismo dos atores mostramos que somos capazes

15:22  
Blogger Cynthia Lopes said...

Meu Véio, vc pode escutar meus aplausos?? Não é a toa que vc respondeu minha enquete de forma tão sábia! "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", e a verdade é AMOR! Sabe lá o que é amar a todos nós, por sermos suas criaturas?? Sabe lá o que é sentir o AMOR de Deus por seus filhos?? Algo acontece quando encenamos a Paixão, algo que não é daqui, que está prá lá de nós, é sobrenatural, é a experiência vivida de quem é o Cristo e do nosso papel em tudo isso.
Vai meu Véio me desculpa pelo textão que acabei escrevendo, mas valeu a pena cada palavra! Um grande beijo Ed...

17:31  
Blogger Dan said...

Ele é a Essência da vida, isso nos basta pra viver feliz

:)

00:35  
Blogger Jhow Carvalho said...

Muito bom né eu adorei saber...
Valeu...

15:08  
Blogger Jhow Carvalho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15:08  
Blogger Kari said...

Deve ter sido uma bela apresentação... E sim, o melhor é ver a reação dos que assitem, é sempre satisfatório saber que, o seu papel, tocou na alma de alguém...

Saudades de vir aqui...
Beijão

15:24  
Blogger Narah said...

eu estava lendo sobre o seu amor, por Clara...me identifiquei tanto não com a situação, mais com a sua maneira de amar ela..
Eu tb amo. Sofro.
Tenho sensações tão adolescentes que na primeira vez que sentí minha mão suar e o coração disparar, pensei: "não acredito, me ferrei!".
No fundo, eu sabia que ia ser difícil..
Ele tb gosta de min.
E isso dói muito mais...
Preferia que ele não gostasse, e tudo fosse como antes...
Eu admirando ele..

e ele sempre calado..

um grande bjo e obrigada por me ouvir...;-]

ps: tem coisas que prefiro conversar com pessoas sensíveis, que eu não conheço...

16:55  
Blogger Narah said...

kk..
sério, vc é sensível..
pelo que eu entendí vc é ator, não é? Deve ser por isso.
E vc deve ser um bom ator.

nooossa...ele acabou de me ligar..
as vezes sinto um misto de raiva, e amor sabe?
deixa pra lá...

vou ler seu blog todo dia (espero que não se importe), é uma das minhas "metas diárias", me enriquecer com boa leitura..

mais me diga.. vc acha que é possível eu esquecê-lo e só aí ele acordar, pra realidade? Nossa, seria muita burrice...que desencontro..

Obrigada pelos elogios, eu espero tb que vc tenha gostado dos textos.. não sou uma ESCRITORA mais, pode ter certeza que cada um deles (dos textos) estão cheios de sentimentos.. e bons sentimentos..

muitos e muitos bjos, meu amigo apaixonado e apaixonante!
gostei muito de ti conhecer!

10:18  
Blogger Narah said...

não, nem todos (os textos) falam dele.
só começo a falar dele no dia em que essa história toda "começou"...que foi qdo ele me tirou da minha paz, pra dizer que gosta de min..

acho que vc tá certo nessa questão da energia...
é verdade, penso muito nele...
mais o problema é que a história não é tão simples qto parece...

ele gosta. O problema dele é que ele é covarde, ou então o sentimento dele não é suficiente pra ele tomar uma atitude...

na verdade nem eu sei ainda o que sinto...sei que penso nele o tempo todo, admiro, e desejo muito ele..me preocupo com ele, quero ver ele feliz (gostaria de fazê-lo feliz..)mais ainda não entendo o que é...

vc fala como se fosse fácil esquecê-lo... vc esqueceu Clara?
se esqueceu, no seu caso pode ter sido mais fácil já que agora vc pensa em Ana..

talvez um amor substitua o outro..
mais não interssada em me interessar por alguém, por outra pessoa..

O que posso fazer é tentar agir como se nada estivesse acontecendo (e isso eu já tenho feito).. até pq sou mestra nisso.

mais energia vai ser difícil de segurar..

Bom.. fique à vontade no meu blog..estou vendo ele diariamente.. (até pra ler meus escritos várias vezes pra v se tem alguma coerência alguns dias depois)


um grande Abraço.

14:25  
Blogger Dan said...

Saudades de conversa com você Girassol

:)

22:40  

Postar um comentário

<< Home