O Velho

Caminhando...

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Hoje

(Dedicado à minha luz, Ana, antes...)
A dor é maior que o pranto
A fera é maior que a luta
Eu amo, não sabe o quanto,
a flor, o folha e a fruta

Da planta que despedaço
Não resta nem mais raiz
Não resta dizer, se diz,
Se resta fazer, eu faço

Se busco a saída oculta
Se meço, se tento ou traço
Se parte de mim labuta
A outra é nó firme, é laço

A dor é maior que a fera
A luta é maior que o pranto
Erra quem erra e só erra
quem não exerce seu canto

Vive, desvive e revive
quem luta com a fera tanto

Ama, clama e proclama
o justo sem dor nem pranto

2 Comments:

Blogger Cynthia Lopes said...

oi meu véio, não se pode dizer que vc não exerceu seu canto. cada estrofe é aqui um poema completo! muito lindo Ed, emocionante mesmo... um beijão

13:51  
Blogger Kari said...

LINDO demais esse poema!
Parece uma canção...
Lindo mesmo, viu?????

Beijão

14:55  

Postar um comentário

<< Home