O Velho

Caminhando...

quinta-feira, novembro 30, 2006

Essa é pra você dizer: "Porque diabos ele escreveu isso?"

Há uma diferença tênue entre o intelectual e o intelectualóide.Meu estado de vigília me faz saltar de um pra outro, da mesma forma que, no outro extremo, há poesia em essência sem a carne das palavras.
Há poesia em palavras rústicas.
Há poesia em erros de ortografia. Até em erros de digitação.Só há poesia quando erro. Em todos os sentidos. Menos no oeste, que é pra onde muitos se dirigiam.
A contramão oferece uma perspectiva única da morte.A tentativa de eternizar a poesia faz do homem um ser intelectual. O ego cria seu duplo, o intelectualóide.
Ambos vividos de forma irrestrita matam a idéia não expressada, que é a vida. Fujo dos dois, mas, como disse, acabo saltando entre um e outro.

Rumo ao oeste, dou meia volta. Não basta rumar. Há de abandonar a bagagem. A tentação de usar o que carrego é que me faz assim. E sei que carrego mais do que a média, pelo menos.

Então, realizo minha derradeira citação intelectualóide:

Brrrrrrrr....... Blá, blá, blá!!!! Teleleleleco prapapabum!!

Ufa! Que alívio.

(Cuidado com intelectualóides preconceituosos, como eu)

8 Comments:

Blogger me! said...

eu acho ki tenho a resposta para essa pergunta... :-\
veja isso:http://parasemprebeterraba.blogspot.com/
a primeira vista parece abobrinha, mas na verdade é beterraba!
bjus

15:02  
Blogger me! said...

veja este tb: http://www.clubedainsonia.blogspot.com/
é do Tico Sta Cruz (Detonautas ou CPM22? nunca sei :-s )

17:51  
Anonymous Anônimo said...

Falô e disse.

10:10  
Anonymous Anônimo said...

Oi!
Você passou no meu blog, comentando sobre os Beatles. =)
Poxa, eles me deixam sem palavras também. Li um pouco do seu blog e gostei muito da sua maneira de escrever. Escreve bem. Parabéns. Intelectual e intelectualóide. Adorei.
Bom, pelo jeito vc deve curtir Los Hermanos...não>>>
Prazer em conhecer seu blog.
Bjs

20:31  
Blogger O Velho said...

Gostei muito do seu Blog também, Cláudia.

Vou visitá-lo com mais frequência.

;-)

13:24  
Blogger Raul said...

Belo texto velhinho, belo texto...

00:47  
Anonymous Anônimo said...

pq ele está amando !?!

22:16  
Anonymous Anônimo said...

fui possuída por mínimos múltiplos comuns... quem me dera estar enganada.

11:57  

Postar um comentário

<< Home