O Velho

Caminhando...

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Mais explicações sobre o Lótus

Amigos, desculpem-me por não ter postado quarta passada. Estou sem internet, pois a placa de rede do meu PC queimou (eu acho...).

Quando arrumar (e isso será em breve), posto o capítulo XIII.

Para não deixá-los na mão, vou aproveitar esse tempo pra debater algumas das coisas que foram escritas nessa dúzia de capítulos até agora escritos.

O Lótus é rico em mitologia. É baseado em tudo o que venho experimentando e aprendendo desde quando nasci. Meio que inconscientemente, coloquei coisas minhas em todos os personagens (em alguns momentos, foi de forma consciente mesmo). Mas isso é normal em qualquer escritor, não é mesmo? A diferença está na compreensão um pouco mais profunda desses mitos. Nenhuma mitologia nova será, de fato, novidade. Vejo-a como uma forma imperfeita de manifestar um conhecimento superior para nossa linguagem primitiva.

Somos seres em processo evolutivo. Por não conhecermos outros seres muito mais evoluídos que nós, acabamos por achar que estamos "no topo", ou que estamos muito próximos disso (A ciência materialista, pelo menos, prega isso). Não vejo dessa forma. Creio que estamos extremamente distantes de algo que não se sabe, sequer, se é finito. Mas, no meu modo de ver, é simples. Quando mais caminhamos, mais compreendemos essa simplicidade.

Para aqueles que querem compreender mais, há muita informação, na iternet mesmo. Mas o mais interessante é procurar um caminho iniciático. Há diversos, inúmeros. No entanto, importante é ter certeza de que é um caminho bom, e que seja familiar a você. Tem muita coisa por aí que soa "boa", mas no fundo, não é tanto assim. Mas também tem muita coisa boa de fato. Como disse, é tudo muito simples. O caminho é um só: O amor. Tudo que estiver fora disso, é falso.

Um abraço a todos. Muita paz, muita luz!

;-)

17 Comments:

Blogger Serena Flor said...

Pôxa..que coisa chata hein!
Bem que estranhei quando não vi sua postagem esta semana.
O que fazer não é? É esperar...rsrs
Também concordo com você quando diz que tudo que está fora do amor está no caminho errado meu querido.

PS: Gosto muito do nosso amiguinho Jhow, mas não concordo com ele não.
Seus detalhes são ótimos e eu já espero uma semana inteirinha pra ler um capítulo, já pensou se você colocasse só algumas linhas e pronto? Não ia dar certo!rsrsrs
Está perfeito tudo o que escreve e a maneira que escreve também e principalmente, os ensinamentos que tenho certeza que todos tiram do seu conto!
Desculpe o enorme comentário, mas não podia deixar passar em branco!rs
Um grande beijo e esperemos o retorno do Lótus!

11:28  
Blogger Jhow Carvalho said...

Fala nossa que pena que você está sem internte que coisa...Interessante suas explicações...Espero que sua internete voolte logo pra você continuar escrevendo abraços....

19:55  
Blogger Ana said...

Fico tão feliz em poder te acompanhar em suas descobertas e no seu caminho...

A cada dia uma nova flor nasce, uma nova tempestade vem, um novo arco-íris brilha em nossos corações, nos ensinando a esperança viva em nossos corações...

*Eu já até tinha dito pra vc que eu acho mesmo que O Lótus é uma maneira que vc encontrou de falar sobre seus aprendizados!

Que Lindo meu anjo!

Tú és o companheiro que Deus me mandou de presente para me mostrar as coisas mais simples e me fazer compreender o amor....

Te Amo!

13:24  
Blogger Marisa Borges said...

Querido Velho,

tudo no seu tempo, mas espero que o teu PC fique ronto rápido, rkrkrkr,tenho saudades de reaprender algo de bom contigo, quer dizer com o Naró!

Gostei dessas explicações, já me tinhas dito que eras inspirado 90% conscientemente e os restantes inconsciente, adoro, pois comigo também funciona assim. A maioria das minhas partilhas são feitas com consciência e por escolha minha, planeadas até, mas outra parte deixo para a intuição, para lguma mensagem que possa receber ou simplesmente pela vontade que tenho no momento. É bom, deixar espaço para que o Universo actue na nossa Vida.

Mas ando aqui em círculos para chegar onde quero: que tipo de escolas ou de grupos me indicarias. Eu escolhi o caminho da magia cerimonial faz três anos, e tenho seguido um caminho solitário (nunca em solidão, sempre acompanhada por boas energias protectoras, mas realiando tudo sozinha, inclusivé aprendizagens), mas estas semanas tenho sido bombardeada por mensagens exteriores de procurar um mestre. E a gota de água foi esta tua partilha! Agora fiquei curiosa e quero saber que tipo de escola poderei frenquentar.
Bom, foste tu que começaste, agora respondes apenas se quiseres.

Para terminar quero dizer que os pormenores que escolhes e não escolhes partilhar fazem todo o sentido. Se ele tivesse levado os dois dedos (indicador e médio) à boca para fazer o sinal de silêncio, o significado era outro. Força nesses detalhes que enriquessem a história.

Aguardarei pacientemente o próximo capítulo!

Um beijo e um abraço daqueles

16:26  
Blogger Ariane Muler said...

Nossa como não ando acompanhando tão frequentemente a história , qdo vi o titulo até pensei que tivesse acabado , mas que bom que ainda tem muita coisa por vir .
Espero que arrume logo o pc pra poder ler a continuação da história ... Bjos

18:55  
Blogger Plenitude do Ser said...

Oi!

23:07  
Blogger Jhow Carvalho said...

oi edinho passando pra ver se tinha alguam novidade...Abraços...

18:35  
Blogger Bruxinha da Noite said...

Boa Tarde amigo!
Tomara que logo consiga resolver o probleminha de seu pc, pois sei o quanto estas coisinhas podem tomar conta de nossos dias, principalmente quando temos amigos maravilhosos que nos acompanham sempre!
...Que em cada cantinho do seu coração, possas sentir o doce perfume do meu carinho...
Besos enluarados no Core!!!!

17:14  
Blogger Serena Flor said...

Oiê!
Passando pra te deixar um beijo e um abraço bem apertado em você meu querido!
Volta logo...saudades!

08:52  
Blogger EDIMAR SUELY said...

Olá,

Passando para coferir as 9dades, matar as saudades e desejar uma lind quinta feira e muita pasz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

15:05  
Blogger mariam [Maria Martins] said...

Velho,

ainda hibernante, passei para desejar que tenha um resto de dia (que 'dizem' ser da Mulher!) muito Feliz! seguido de muitos outros não menos fantásticos!

deixo um abraço, o sorriso de sempre e saudades!
mariam

17:32  
Blogger Shauan Bencks said...

Processo evolutivo.. sempre...

Meu guitarrista, desta vez eu voltei mesmo para o meu antigo (embora agora novo) blog.

bj
Shauan

www.benckscafe.blogpost.com

23:19  
Blogger Serena Flor said...

Meu pc ficou com inveja do seu e resolveu parar também!hahaha
Saudades meu amigo!
Beijos e ótima Sexta pra ti.

13:33  
Anonymous Anônimo said...

Boa Tarde amigo!!
Como foi o dia do blogueirinho pr vc?! Espero que tenha sido mt bom! Não pude vir antes, pois os amigos são tantos e o tempo tão pouco que estou ainda a passar nos cantinhos!!!
Tarde, mas cheguei né!!!!rsrsrs
Se desejar tem selinho do dia pr vc no cantinho!!!

Um finalzinho de semana maravilhoso regado a gotas de amor!!!!

Bjos D Luz no core!!@!!

18:09  
Blogger Cynthia Lopes said...

Meu Véio amigo, quanto tempo e muitos projetos, estou aqui para lhe fazer um convite, dentro de suas possibilidades. Estou envolvida no Projeto XXI - Poetas de Hoje em Dia(nte), uma antologia de poetas blogueiros o Lançamento será em São Paulo
Bar do Batata
23 de maio às 19h30
Endereço:
Rua Bela Cintra, 1333, Jardins
Fone: (11) 3068-9852
Aí, se vc puder participar e divulgar, vou adorar te conhecer pessoalmente!!!!! bjus

12:09  
Anonymous Sofia said...

Viva!

Tropecei no seu blog e gostei muito do que li, fiquei com vontade de voltar! Vejo os mitos da mesma forma! ;)

Gostaria de deixar um convite para deixar a sua opinião sobre o idoso para uma pesquisa no meu blog.

Agradecendo desde já,
Sofia

19:31  
Blogger Serena Flor said...

Saudades imensas meu lindo!
Beijos e beijos!

13:28  

Postar um comentário

<< Home