O Velho

Caminhando...

domingo, novembro 05, 2006

Domingo Perfeito

Eu e ela no ônibus. Ela com medo de eu perder o ponto, e eu querendo perdê-lo... Mas tinha tanta coisa pra fazer, tanto ela quanto eu (editar o vídeo do festival, por exemplo). Não tinha jeito. Quinze anos! É mole? Dava no mínimo dezessete ou dezoito. O parque do Ibirapuera foi sugestão dela. Dia lindo, céu azul, nuvens solitárias e minguantes, minha mão segurava a dela. Me olhou ironicamente, como se dissesse: "Apressado, heim?". Sentamos na grama. E o beijo... bem, o beijo demorou um pouquinho (me chamou de xavequeiro!). Mas foi o beijo mais doce que eu me lembro de ter recebido! Um carinho imenso percorreu a espinha. Deu vontade de cuidar dela, como uma porcelana rara e delicada. Por alguns momentos, tive que segurar seu rosto com as duas mãos, pra ter certeza que não ia machucar. Toquei a música (sim, Anita estava junto), e Jasmins. Uma Polaroid eternizou o momento (depois posto a foto, quando escaneá-la). Tirando os "hot-dogs" que teimavam em acabar na nossa vez, foi um dia perfeito. Minto. A ausência de "hot-dogs" foi providencial. Acho que a fome aumenta o zêlo. No ponto do largo da batata, uma TV anunciava meados do segundo tempo: Tricolor ganhava do Santos por um a zero. Mas essa que poderia ser uma alegria imensa, foi ofuscada pela magia do toque, pela doçura do olhar. Lindos olhos puxadinhos... Luane! Como a Lua. E como é madura! Se nunca a tivesse visto pessoalmente, teria dado uns vinte e poucos anos. Na verdade, foi ela quem me guiou pelo parque, me levou ao ponto, salvou minha vida (quase fui atropelado, primeiro por um ônibus, depois por uma bicicleta). Ainda estou desnorteado pelo que aconteceu.
To aqui pensando se aquele ônibus não me acertou mesmo...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Edinho!!
Que lindo!
O amor nos surpreende de tantas maneiras! Bonita forma de descrevê-lo, condicionalmente e incondicionalmente!
Espero que tudo dê certo pra ti querido!E que muitos domingos assim venham!
Beijão, Anna ♪

21:44  
Blogger O Velho said...

Valeu, Anna!
Desejo o mesmo pra você, minha violinista preferida!

;-)

18:46  

Postar um comentário

<< Home