O Velho

Caminhando...

sexta-feira, novembro 06, 2009

Novembro

E mais um ano vem chegando ao final…

 

Muitas descobertas, muito estudo (material e espiritual), muitas alegrias, luta, crescimento.

 

O caminho se torna mais claro. A lua o vem iluminando enquanto é noite em meu coração. Logo o dia raia, o amor desperta, a verdade sorri e algo há de renovar, enfim.

 

Sim, é noite em mim. O que não significa falta de alegria (nem toda noite é escura). Só tenho a agradecer o perfume das flores, o toque do vento, a melodia das cigarras, o gosto da verdade e, claro, a visão maravilhosa da floresta sob a luz das estrelas e do luar. Ah, e como são belas as luzes do céu!

 

Sim, é noite. O prelúdio do dia. Ai de quem plantar amor nesse momento. Há de colher quando o sol, a pino, irradiar a vida por toda parte.

 

E que responsabilidade! Ser luz! Realidade ainda distante, mas não mais esquecida. Brilhar é sempre bom, desde que a luz seja leve, transparente. Sorrir também, desde que haja ingenuidade.

 

Depois de tantos ensinos recebidos, venho avisar que vou reescrever “O Lótus”.  Muitos me perguntam quando é que vou retomá-lo (eu mesmo me perguntava isso). Algo me fez parar. Algo que entendo um pouco melhor agora. Está na hora de contar a história como ela deveria ser contada.

 

É chegado o momento. A hora é agora. A porta está aberta.

 

 

Ela sempre esteve.

 

;-)