O Velho

Caminhando...

sábado, março 29, 2008

Paixão de Cristo 2008 !!!

Início

Algo muito importante aconteceu nessa noite. E não foi a encenação da Paixão de Cristo, em Jandira. Foi a reação provocada. Foi a energia de milhares de pessoas, foi um sentimento e uma mensagem de amor.

 

Não foi a história, em si, nem foi a beleza do cenário projetado, ou das músicas do maravilhoso coral ao vivo. Foi o som dos suspiros dos passantes, da respiração presa das crianças, de uma união de buscas pessoais em prol de um bem coletivo.

 

E o que ficou? O que é ser ator? Porque é tão difícil libertar o ego da fantasia de ser "astro", vedete, para alcançar um estado etéreo de luz, de verdade. A personagem principal desse espetáculo não é um grande exemplo disso?

 

Durante minha pesquisa, refleti muito sobre isso, sobre suas razões. Encontrei histórias curiosas sobre ele, esse mestre fantástico. É difícil ter certeza de suas intenções, em determinadas passagens de sua vida. Mas de uma coisa, não tenho dúvida nenhuma: Ele, com sua consciência ampla, sabia das nossas limitações, e da importância de ser paciente. Que nós ainda despertaríamos para a verdade, que é muito simples, apesar de oculta em certos graus. Mas não tenho dúvida que essa verdade está intimamente relacionada com a essência de tudo o que disse. Para o resumo de todas as leis. Para o foco de luz principal que permeia a existência de Deus:

 

O amor.

segunda-feira, março 17, 2008

Poema Patético

 

Drummond

Tenho o orgulho de convidar meus amigos bloguísticos a assistir, em março e abril, o "Poema Patético", espetáculo no qual estarei atuando junto com o grupo Rabo de Kalango, direção de Eliabe Vicente.

Baseado em poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade, o espetáculo marca , em 2008, o início das comemorações de 10 anos do Rabo de Kalango, tendo sido encenado anteriormente e conquistado diversos prêmios, como o de melhor encenação no Festival de São José do Rio Preto em 2001.

Venha ver (ou rever) esse que foi e ainda é um marco no teatro de Osasco.